Tutorial: Configurando o Google Meu negócio para Escritórios Contábeis.

Você ainda não ouviu falar do Google Meu Negócio? Essa ferramenta do Google é totalmente gratuita e é ideal para você que deseja mais visibilidade e novos clientes para o seu negócio. 

Além de facilitar que sua empresa seja encontrada por diversas pessoas, por meio dessa ferramenta, também é possível disponibilizar a localização, os horários de funcionamento, fotos e promoções da sua empresa.

Outro ponto positivo é a possibilidade de adquirir avaliações dos seus clientes, interagir com eles e, assim, adquirir mais credibilidade com visitantes. Quer saber como fazer isso para sua empresa contábil? Acompanhe a leitura desse texto com a gente e fique por dentro de tudo!

  1. Por que cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio?

Além da visibilidade e da credibilidade que sua empresa pode garantir, facilitando que sua empresa seja encontrada de forma mais prática e a qualquer hora, o Google Meu Negócio também pode ajudar você a pensar em novas estratégias para sua empresa.

Lançada em 2014, essa ferramenta pode ajudar você a ter muitos insights, pois gera vários dados interessantes, como:

– quantidade de pessoas que ligaram para a empresa, por meio do telefone exibido nos resultados de busca;

– número de pessoas que viram sua empresa no Google;

– quantidade mensal de pessoas que solicitaram informações sobre como chegar à sua empresa.

  1. Como criar uma conta no Google Meu Negócio?

Para começar, é bem simples, o primeiro passo é ir até o site do Google Meu Negócio e clicar em “Gerenciar agora”. 

Caso sua empresa ainda não esteja cadastrada, é o momento de clicar em “Inclua sua empresa no Google”.

Depois, você vai definir alguns pontos, que são essenciais, para o cadastro da conta da sua empresa, como: 

  • a categoria que ela pertence;
  • se existe algum endereço físico – e, se sim, qual é;
  • se você atende clientes fora do local definido;
  • informações gerais sobre sua empresa.

Depois de fornecer alguns detalhes, você vai precisar fazer a confirmação de autorização para gerenciar sua empresa. O Google envia um código pelo Correios, para o endereço da sua empresa, e demora em média 12 dias para chegar ao destino definido.

No lugar do retângulo azul, é apresentado o nome da sua empresa e o endereço que você forneceu. A carta que você vai receber, em até duas semanas, vai ter o código solicitado para a confirmação.

Então, depois é só seguir o passo a passo demonstrado na carta do Google e clicar em “Confirmar agora” para prosseguir no gerenciamento do seu negócio.

Após garantir a confirmação de localização da sua empresa, você poderá complementar todas as informações, colocar fotos e mais outros conteúdos que desejar.

Porém, enquanto o código não chega em sua empresa, é possível adicionar mais alguns detalhes para completar o preenchimento da sua ficha. 

Você pode adicionar os horários que sua empresa geralmente funciona, explicar mais sobre os seus serviços ou produtos e adicionar uma imagem com o logotipo do seu negócio. Porém, vale lembrar que essas informações passarão por uma revisão e só estarão disponíveis depois que a verificação for confirmada.

  1. Que tal destacar mais a conta da sua empresa?

Depois que sua empresa estiver devidamente confirmada no Google Meu Negócio, é hora de otimizar sua conta para alcançar mais pessoas e se tornar mais relevante nos resultados de busca. Para fazer isso da melhor forma possível, é importante seguir algumas dicas, como:

Mantenha as informações sempre atualizadas (caso ocorra alguma mudança nos horários, por exemplo, lembre-se de modificar também no Google Meu Negócio para ter mais credibilidade com seus clientes);

Permita a troca de mensagens e responda tanto elas quanto as avaliações deixadas pelos clientes (essa é uma ótima forma de tirar dúvidas, interagir com as pessoas e mostrar que tem disponibilidade para trocar informações e manter contato com rapidez);

Para trocar mensagens com seus clientes e tirar as dúvidas deles, basta clicar em “Ativar a troca de mensagens”, que está na página inicial. 

Aproveite a ferramenta para postar fotos, vídeos e textos ou até divulgar algum evento (é importante optar´por fotos com boa qualidade, para transmitir uma boa imagem de sua empresa e facilitar a visualização do local e de seus produtos ou serviços para as pessoas). 

Além de permitir que você crie posts, a ferramenta Google Meu Negócio também mostra o que outras empresas que são suas concorrentes, diretas ou indiretas, estão postando no Google. Os retângulos azuis da imagem estão no lugar do nome da empresa, do tipo de negócio e do post que foi publicado.

Esperamos que nossas dicas tenham ajudado você e que sua empresa consiga ótimos resultados por meio do cadastro do Google Meu Negócio. Temos certeza que será apenas o começo de uma jornada incrível de sucesso. 

Continue de olho em nosso blog para conferir mais conteúdos como esse e fique por dentro das novidades por meio de nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin.

Av. Desembargador Moreira, 760, Salas 1613, 1901 e 1902, Centurion Business Center, Praça Portugal, CEP 60.170-000, Fortaleza-CE (85) 3636-0160 (85) 9.9403-1311 (85) 9.9403-1311 contato@contabil10.com.br repartse@repartse.com.br
× Como podemos te ajudar?